‘Time pequeno não sobe’: Torcedores provocam Cruzeiro com faixas em BH

Faixas Belo Horizonte cruzeiro série b
Faixas zoando a situação cruzeirense foram espalhadas por BH (Reprodução/Twitter)

A frase “Time pequeno não sobe” tomou conta das ruas de Belo Horizonte na manhã de hoje (31). Ainda não se sabe a autoria da brincadeira, já que nenhuma torcida organizada se manifestou. A provocação feita ao Cruzeiro relembra que o time está numa situação delicada na Série B, com grandes chances de não conseguir voltar à Série A em 2021.

No próximo sábado (2), o time celeste vai completar 100 anos de história. E os rivais não perderam a oportunidade para tirar sarro dos cruzeirenses, que amargaram um empate em 0 a 0 com o Cuiabá na última terça-feira (29). O resultado dificultou muito a situação e deixou mais próxima a permanência da Raposa na Série B no próximo ano.

Time grande não cai?

Apesar de ter sido rebaixado em 2019, anteriormente a palavra de ordem dos torcedores do Cruzeiro era: “Time grande não cai” – uma forma de provocar o Atlético pelo rebaixamento sofrido 12 anos atrás. O clube celeste esbanja vitórias e títulos importantes conquistados em seus anos de glória. Por isso, os adversários decidiram fazer a sátira com a frase tão conhecida pelas torcidas mineiras.

Os internautas não perderam tempo e, antes mesmo de virar o ano, já “comemoraram” o centenário do Cruzeiro dando tom à tão zoada Série B. “Vão atualizar a camisa e por ” Time grande nao cai… pra série C “, disse um dos usuários do Twitter.

Empate doloroso

A temporada 2020 para o Cruzeiro acabou no jogo disputado na noite de terça (29). O time comandado por Felipão não saiu do 0 a 0 contra o Cuiabá, no Independência, em Belo Horizonte. Com o empate, o Cruzeiro completou quatro jogos sem vitórias: o time acumulou apenas três dos últimos 12 pontos disputados.

A Raposa está a 10 pontos de distância para o último time do G4 e tem apenas seis partidas para disputar. Resta à Raposa vencer o próximo confronto, contra o Sampaio Côrrea, fora de casa, na primeira sexta (8) de 2021.

Edição: Thiago Ricci
Jordânia Andrade
Jordânia Andradejordania.andrade@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

Comentários