Bolsonaro nada em praia até banhistas que, aglomerados, gritam: ‘Mito’

bolsonaro praia aglomeracao
Presidente da República, Bolsonaro promove aglomeração em praia (Reprodução/jairmessias.bolsonaro/Facebook)

Por Luciana Lima

No primeiro dia do ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passeou de lancha pela Praia Grande, em São Paulo, e nadou até os banhistas que se aglomeraram ao redor de Bolsonaro. O presidente passou a virada do ano com a família na região.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro aparece acenando, de dentro de uma lancha, para banhistas. Depois, pula na água e vai ao encontro das pessoas dentro d’água. Ao chegar perto dos banhistas, uma grande aglomeração se forma ao redor do presidente. Ele faz acenos para as pessoas, que respondem entoando “mito”.

Enquanto Bolsonaro volta para a lancha, os banhistas ainda puxam outro coro, desta vez debochando do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Em outro vídeo publicado pouco antes, nas redes, o presidente aparecia acenando para as pessoas na praia.

O contato de Bolsonaro com apoiadores ocorre em meio a recomendações de várias autoridades do estado para que evitam aglomerações neste período devido a alta dos casos de coronavírus em todo país. Na quarta-feira (30), Bolsonaro também descumpriu as regras ao fazer um passeio pelas areias de Praia Grande.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Comentários