Nely Aquino desbanca Duda Salabert e é reeleita presidente da CMBH

nely aquino reeleita presidente cmbh
Vereadora saiu vitoriosa após receber 34 votos (Reprodução/Facebook)

A vereadora Nely Aquino (Pode) foi reeleita presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte nesta sexta-feira (1º). A parlamentar disputou a presidência da Casa Legislativa contra a professora Duda Salabert (PDT) e saiu vencedora com 34 votos. Emocionada, a agora presidente reeleita da Casa agradeceu aos pares.

Após a vitória, Nely relembrou sua trajetória e quando venceu a disputa para presidência da Câmara na legislatura passada, momento em que estreava no parlamento. “Sou uma mulher de luta, de família humilde e que trabalha muito. Acredito na mudança da sociedade através da união e do diálogo. Ser vereadora, mulher, de primeiro mandato e tornar presidente era improvável, impossível, mas tenho um Deus que me guia”, disse.

A vereadora comemorou a continuidade no cargo de presidente da Câmara e não segurou a emoção. “Eu estou tremendo, estou nervosa, feliz e muito orgulhosa por chegar no segundo mandato de presidente. Eu sou a primeira mulher a assumir a presidência por duas vezes na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ninguém constrói nada sozinho”.

Nely disputou a presidência contra a professora Duda Salabert e conquistou 34 votos. A parlamentar do PDT foi escolhida por sete parlamentares. Não houve abstenção. O mandato de presidente é válido por dois anos. Veja como a Mesa Diretora será ocupada no biênio 2021-2020:

  • Presidente – Nely Aquino (Pode)
  • Vice-presidente – Henrique Braga (PSDB)
  • Segundo vice-presidente – Reinaldo Gomes (MDB)
  • Secretário geral – Cláudio do Mundo Novo (PSD)
  • Primeiro secretário – Juliano Lopes (PTC)
  • Segundo secretário – Wilsinho da Tabu (PP).
mesa diretora cmbh
Nova mesa diretora da Câmara de BH (Vitor Fórneas/BHAZ)
Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!