Cão desaparece ao fugir com fogos no Réveillon em BH e tutor pede ajuda

grandão cachorro desapareceu réveillon
Grandão desapareceu no momento da queima de fogos (Stany Gaspar/Arquivo pessoal)

Um jovem está à procura de um cachorro desaparecido no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte, desde a madrugada desta sexta-feira (1º). Grandão, como o cãozinho é chamado, fugiu de casa no momento da Virada do Ano, quando houve a queima de fogos de artifício e acabou se assustando. Stany Gaspar, de 19 anos, pede ajuda na localização do animal de estimação.

“Ele tem muito medo desses fogos. Para ele não assustar tanto, nós colocamos os cachorros que temos em um espaço reservado. Desta vez, ele acabou conseguindo escapar e saiu pelo portão de casa. Na hora, ninguém percebeu. Até o momento, estamos procurando por ele e nada”, conta Stany, no fim da tarde deste sábado, ao BHAZ.

Me ajuda ai pessoal

Publicado por Stany Gaspar em Sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Grandão está com o jovem há oito anos e entrou na vida do tutor de uma forma especial. “Minha mãe e umas amigas resgatavam cachorros de rua. Em uma oportunidade, ele foi um dos animais recolhidos e acabei optando por ficar com ele. Os demais foram adotados”. Ficar sem o companheiro, desde a Virada do Ano, está sendo “muito difícil” para o jovem. “Ele já é da nossa família. Muito dócil”.

O sumiço do animal foi divulgado nas redes sociais e Staney tem ido a alguns bairros da cidade à procura do amigo. “Hoje, pela manhã, fui ao Estrela Dalva e ainda vou aos bairros Palmeiras e Buritis até o final do dia”, conta. Quem souber do paradeiro de Grandão pode entrar em contato pelo telefone (31) 9 8834-2396.

Edição: Thiago Ricci
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!