Cliente reage e nocauteia homem após ouvir ofensas racistas em loja

Racista leva latada no rosto por ofender homem negro
Homem negro e agressor dentro da loja de conveniência (Reprodução/@terencessb/Twitter)

Não foi dessa vez que uma ofensa reproduzida por uma pessoa racista passou ilesa. Em Ohio, nos Estados Unidos, um homem revidou os xingamentos de um rapaz com uma “latada” de chá gelado no rosto. A batida foi tão forte que estourou a lata. Um dos clientes que estava por perto gravou as cenas que ocorreram em uma loja de conveniência de um posto de gasolina

Segundo o site Daily Mail, as agressões partiram do cliente branco. Pelas imagens, é possível vê-lo xingando inúmeras palavras racistas contra um outro cliente, que é negro. Após repetir diversas vezes a palavra “nigga”, uma das maiores ofensas racistas no país, o homem pega uma lata e agride o rapaz no rosto. A cena viralizou nas redes sociais.

Na discussão, iniciada pelo autor que prefere as palavras de cunho racista, é possível ouvir ele dizer: “Eu vou dizer n* o dia todo, todos os dias. Você está brincando comigo? De onde você é, n*?”, questiona o homem. Em seguida a vítima responde que é da região e pede para que o rapaz pare de dizer as palavras. Ainda assim ele continua com as ofensas: “Você é daqui? Cai fora daqui, seu palhaço, n*”.

O agressor ainda incita a vítima dizendo “você vai me bater com isso? Me bata. Bata em mim, n *”. Após alguns segundos, o homem revida e pega a lata de chá gelado, bate no rosto do homem e o derruba no chão. O desfecho se deu com a vítima de racismo agredindo e imobilizando o agressor, que por sua vez percebe que está “sem saída”, se cala e nem tenta revidar.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!