Mulher morre soterrada após barranco deslizar e atingir casa em Minas

casa soterrada muriaé
Imóvel foi atingido após barranco deslizar (Defesa Civil de Muriaé/Divulgação)

Uma mulher de 54 anos morreu soterrada na madrugada desta segunda-feira (4) em Muriaé, na Zona da Mata mineira. O marido dela, que não teve a idade divulgada, ficou ferido e foi levado ao hospital. A cidade vem sendo atingida pelas fortes chuvas dos últimos dias. Na sexta-feira (1º) um ex-jogador morreu na Zona Rural, após ser levado pela enxurrada.

O soterramento, registrado por volta das 4h, aconteceu após um barranco deslizar. A estrutura ficava atrás da casa das vítimas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Inicialmente pensava-se que duas pessoas haviam morrido e duas feridas, além de uma desaparecida. No entanto a informação foi retificada.

Muriaé vem registrando fortes chuvas neste começo de 2021 e o rio Glória, que corta a cidade, chegou a transbordar em alguns pontos. Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, o risco de desabamento de encostas é grande, visto que o solo está muito encharcado. A cidade está sob alerta.

casa desaba muriae
Polícia Civil e Defesa Civil estiveram no imóvel (Defesa Civil de Muriaé/Divulgação)

Morte de ex-jogador

Um ex-jogador, de 51 anos, morreu na sexta-feira (1º), após ser arrastado pela enxurrada, em Muriaé. Roberto Carlos Barbosa, o Betinho Muxiba, foi levado enquanto tentava atravessar uma ponte com a moto. O Corpo de Bombeiros informou que o corpo dele foi encontrado no meio de uma várzea inundada. Betinho jogou por times de futebol da região e deixou esposa e um filho de quatro anos.

chuva muriaé
Muriaé vem sendo atingida pelas fortes chuvas (Reprodução/@Prefeiturademuriae /Facebook)
Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!