Cão salva recém-nascido abandonado em lixão após alertar motociclista

cachorro salva bebê lixão
Cão percebeu que algo estava errado e conseguiu chamar atenção de moradores (Reprodução/CDN Digital/Hope for Strays/Facebook)

Um recém-nascido que havia sido abandonado em um lixão acabou salvo por um herói muito peculiar: um cãozinho. O animal percebeu que algo estava errado e começou a latir e seguir um motociclista que passava pela região, até que o homem não teve outra opção a não ser ir até o local indicado pelo cão. Assim, ele conseguiu tirar o bebê, que ainda estava com placenta e cordão umbilical, no meio do lixo.

O caso aconteceu em Sibonga, nas Filipinas. De acordo com o CDN Digital, o bebê foi deixado em um espaço vazio do lixão da cidade enrolado apenas em uma toalha. Junrell Fuentes Revilla, o homem de 37 anos que encontrou o bebê, contou às autoridades locais que ele estava passando pelo local e percebeu que o cão não parava de latir. Segundo Revilla, mesmo quando ele encostou o veículo, o animal continuou latindo, agitado e tentando chamar a atenção das pessoas.

Foi então que ele decidiu seguir o cãozinho até o local, onde encontrou o bebê chorando. Ele levou o recém-nascido para ser avaliado por médicos de um hospital da região e acionou a polícia. As autoridades agora trabalham para identificar o paradeiro da mãe do bebê.

Final feliz

Com a repercussão do caso, o cão logo ficou famoso na região. Por ele estar no lixão, muitos afirmavam que se tratava de um cachorro de rua, abandonado. Com a fama repentina do bichinho, no entanto, os moradores acabaram descobrindo que ele na verdade estava perdido. Uma ONG local conseguiu encontrar a família do cão – que eles descobriram se chamar Blacky – e levá-lo de volta para casa.

“Ontem descobrimos pela primeira vez a localização do cachorro herói e confirmamos que ele não é um vira-lata e que tem uma família muito amorosa”, publicou a ONG, que, além de devolver o cão, conseguiu angariar várias doações para ajudar a família. “Esse é um lembrete de que cães são como família. Por favor, valorizem eles também. Eles também podem salvar vidas”, concluiu o post.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!