Vereador não se reelege e leva porta do antigo gabinete embora: ‘É minha’

camara para
Político não foi reeleito na câmara (Reprodução/Redes Sociais + Júnior Ribeiro)

Diego Mota (MDB), 34, protagonizou uma cena inusitada na Câmara Municipal de Itaituba (PA), a cerca de 1250 km de Belém, capital do estado. O ex-vereador, que teve 727 votos na última eleição e não conseguiu se reeleger, precisou desocupar o seu antigo gabinete, mas junto com os seus pertencentes, resolveu retirar e levar a porta do escritório junto. As informações são do UOL.

Mota alega que o objeto pertence a ele; por isso, foi levado. “É minha antes de ser vereador. Eu levei para lá e instalei como secundária, para dar mais liberdade de acesso do que a oficial, de madeira”, justifica. Assim, segundo o ex-vereador, a porta, que é de vidro blindex, foi adquirida com recursos próprios, sem reembolso da Câmara Municipal da cidade.

“Não teve dinheiro público, a Câmara não foi onerada. Tirei junto com meus pertences, livros, cadeiras e objetos de decoração”, explicou. Por isso, segundo ele, não houve prejuízo para o gabinete porque a porta de madeira que pertencia à Câmara foi recolocada. “A porta de madeira está no local”, afirmou.

A história logo ganhou repercussão, o que não agradou o político: “São factoides que inventam”, disparou. No Twitter, algumas pessoas não concordaram com a atitude, mas outras acharam graça: “eu amo essa cidade”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!