‘Chegamos no limite’, diz Kalil ao anunciar novo fechamento do comércio

Prefeito realizou pronunciamento por meio das redes sociais (Reprodução/Instagram)

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) publicou um vídeo na tarde de hoje (6) em que anuncia um novo fechamento do comércio na capital. A medida tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

“Eu vim aqui hoje pra falar para a população de Belo Horizonte que nós chegamos no limite da Covid-19. Nós avisamos, nós tentamos avisar, que seria um perigo, tentamos manter mais quase 10 dias a cidade aberta, quando os números não eram tão perigosos, mas nós tínhamos pelo menos uma expectativa de responsabilidade, e não querendo tirar a responsabilidade da prefeitura”, disse Kalil em um trecho. “De ontem pra hoje abriu mais 46 leitos de UTI, então nós chegamos nos três velocímetros no vermelho”, continua.

No vídeo, o prefeito ainda explica que o decreto a respeito do novo funcionamento do comércio será publicado na sexta-feira (8). Segundo Kalil, o documento fará Belo Horizonte voltar à “estaca zero” diante da pandemia. Ele ainda disse que o anúncio de hoje é para que os comerciantes possam estar preparados.

Tristeza e pedido de desculpas

Em outro trecho do anúncio, Kalil disse que fez o comunicado com tristeza, mas que não teve outra alternativa. Segundo o prefeito, “governar não é agradar”. Ele ainda disse que, a partir de segunda-feira (11), “Belo Horizonte estará fechada” e também pediu desculpas à população da capital.

Serviços essenciais

Com Belo Horizonte de volta à “estaca zero”, como menciona Kalil no vídeo, apenas serviços essenciais devem ser autorizados a funcionar na cidade. É o caso de supermercados, padarias e farmácias, por exemplo. Outros detalhes serão divulgados no decreto a ser publicado no DOM (Diário Oficial do Município) na sexta-feira.

Assista ao pronunciamento do prefeito:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!