Queda de árvore e acidente: Temporal leva caos a Contagem

queda de árvore contagem
Árvore atingiu fiação, um veículo e estrutura de zinco de prédio residencial (TransCon/Divulgação + Mateus Federici)

Não foi só Belo Horizonte que foi atingida pela chuva na tarde desta quarta-feira (6): Contagem, na região metropolitana, também sofreu com a força do temporal, que derrubou uma árvore e provocou um acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e com a TransCon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem), não houve vítimas em nenhuma das ocorrências.

rua interditada
A rua foi bloqueada para que os bombeiros atuassem (TransCon/Divulgação)

Uma árvore caiu em decorrência da chuva na rua Rio Mantiqueira, no bairro Novo Riacho, por volta das 13h30, na cidade da Grande BH. A TransCon fechou a via para que o Corpo de Bombeiros atuasse no local. De acordo com a corporação, a árvore atingiu a fiação da rua, um veículo e estrutura de zinco de prédio residencial, na rua próxima ao Carrefour.

chuva contagem
Estrutura de zinco de um prédio foi danificada (Mateus Federici)

Ainda de acordo com a TransCon, por volta das 13h20, houve um acidente na alça de acesso ao Anel Rodoviário, sentido Belo Horizonte, bairro Cidade Industrial, em Contagem. Um reboque pesado da autarquia foi ao local e a via foi liberada por volta das 14h. Não houve vítimas.

A chuva chegou com força em Belo Horizonte e região metropolitana nesta tarde: de acordo com a Defesa Civil da capital mineira, em seis dias, na regional Centro-Sul já choveu 70% do esperado para todo o mês de janeiro. Na regional Noroeste, choveu o correspondente a 58% do esperado. Raios, granizo e alagamentos foram registrados por internautas (veja mais aqui).

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!