Butantan pede aprovação para uso emergencial de vacina contra Covid-19

vacina coronavac covid
Dados divulgados hoje mostram 78% de eficácia do imunizante chinês (Fábio Vieira/Metrópoles)

O Instituto Butantan iniciou nesta quinta-feira (7) o encaminhamento à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do pedido de aprovação do uso emergencial da Coronavac, vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria com farmacêutica chinesa Sinovac. Os dados de eficácia foram apresentados em uma reunião pela manhã e nesta tarde haverá mais um encontro no qual o pedido será feito formalmente.

De acordo com o presidente do Butantan, se o pedido formal não for feito nesta tarde, por algum entrave burocrático, ele será feito amanhã. Segundo ele, a Anvisa entendeu a necessidade de conceder o registro. “Estamos caminhando no sentido de ter autorização para uso emergencial da vacina”, comemorou em entrevista coletiva.

A partir de agora, o órgão regulador tem 10 dias para fazer a análise da solicitação e dar o aval sobre o uso do imunizante no país. O uso emergencial permite que a vacina seja aplicada em determinados grupos e somente como parte de um programa institucional de governo. Já o registro definitivo do imunizante o torna apto a ser aplicado em toda população e a ser comercializado.

Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!