Corpo de mulher desaparecida é encontrado dentro de colchão; namorado é preso pelo assassinato

morte mulher desaparecida
Caso é investigado pelo Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil suspeito de matar a namorada, de 34, em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O crime ocorreu no bairro Primeiro de Maio, na região Norte da capital mineiro. De acordo com as investigações, o jovem escondeu o corpo da vítima em um colchão, para tentar ocultar o crime. O corpo havia sido levado para uma mata em São José da Lapa, na Grande BH.

Durante coletiva no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa, na região Noroeste de BH, a Polícia Civil falou sobre o crime. De acordo com as informações divulgadas, o casal se conheceu no ano passado, por meio das redes sociais, e passaram a morar juntos em agosto. Na noite de 21 de dezembro, aconteceu uma discussão entre os dois dentro da residência.

“Eles residiam no bairro Primeiro de Maio em um lote com três residências. Ele supõe que um dos vizinhos chamou a PM. Ele se escondeu, a discussão já tinha acabado e ele executou a vítima com uma facada na região do pescoço. Ele alegou que ela investiu contra ele em primeiro momento, mas ele quis se defender”, explicou a delegada Letícia Gamboge.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima teve um grande sangramento. “Ele tentou estancar, não conseguiu, e ela veio a óbito. No intuito de ocultar o crime, ele colocou o corpo num colchão, levou até a zona rural de São José da Lapa e ateou fogo, voltando para Belo Horizonte”, continua.

Após esconder o corpo, o suspeito ainda chegou a trocar mensagens com a familiares e amigos da vítima como se fosse ela. Porém, as pessoas começaram a desconfiar que havia algo errado. O caso foi encaminhado à polícia no dia 3 de janeiro. As investigações tiveram início pela Delegacia de Pessoas Desaparecidas.

No decorrer das investigações, a polícia descobriu que era da vítima o corpo encontrado na zona rural de São José da Lapa, no dia 22 de dezembro. O corpo estava parcialmente queimado. Foi expedido um mandado de prisão temporária contra o namorado da vítima, nessa quinta-feira (7), após o jovem confessar a autoria do crime.

O delegado Lucas Coutinho ainda contou que familiares da vítima disseram à polícia que o namoro do casal já não estava bem. “Ela estava insatisfeita com o relacionamento e queria voltar para a cidade dela”. Testemunhas ainda revelaram que a vítima disse ter ficado em cárcere privado por alguns períodos, e que ela relatava viver um relacionamento abusivo. As investigações seguem em andamento, de acordo com a polícia.

Onde e como denunciar?

Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Além disso, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

 

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!