PBH abre segunda chamada para matrículas de alunos do ensino infantil

prefeitura-de-belo-horizonte
Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação pretende atender a todas as crianças de 2 anos de idade (Amanda Dias/BHAZ)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) abrirá uma segunda chamada para a realização de matrículas e cadastros dos alunos da educação infantil. A Secretaria Municipal de Educação anunciou que mais uma idade das crianças será contemplada. O período para inscrição dos estudantes começará no dia 18 de janeiro.

O primeiro prazo para realização de matrículas das crianças na educação infantil ocorreu entre novembro e dezembro do ano passado. Entretanto, muitos pais e responsáveis podem ter perdido esse prazo. Por isso, a Prefeitura de Belo Horizonte abre novas datas.

Assim, entre os dias 18 a 21 de janeiro, será realizada a segunda chamada para os responsáveis das crianças de 0 a 5 anos e do ensino fundamental. A Prefeitura de Belo Horizonte ainda lançará uma terceira chance para quem perdeu prazos anteriores, no sobrecadastro geral do dia 22 de janeiro. As chamadas serão anunciadas pelo site da prefeitura, bem como o processo de realização das matrículas.

No ano de 2020, a Prefeitura de Belo Horizonte atendeu todas as crianças cadastradas de 3 anos de idade. Para 2021, a Secretaria Municipal de Educação firmou o compromisso de atender também às crianças de 2 anos. Esse atendimento acontecerá nas próximas chamadas, que iniciarão a partir do dia 18 de janeiro, e a cada mês ao longo de 2021. O objetivo é que todos os estudantes de 2 a 5 anos ocupem as vagas.

Renovação de matrícula

O processo de renovação de matrícula para os estudantes que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino será de forma automática neste ano. Com isso, os alunos estão com a renovação garantida. No próximo ano, a prefeitura fará um censo para checar se o número de estudantes da rede foi alterado.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!