Raio atinge e mata pai e filho em cidade mineira; não chovia no momento

raio atinge e mata pai e filho
Tiago morreu aos 30 anos ao lado do pai, quando os dois foram atingidos por um raio (Reprodução/Facebook)

Um homem de 54 anos e o filho dele, de 30, morreram nesse sábado (9) depois de serem atingidos por um raio. Os dois serravam eucalipto, na zona rural da cidade de Santo Antônio do Itambé, região Central de Minas, quando foram atingidos pela descarga elétrica. O local em que as mortes ocorreram é conhecido como Cipó.

De acordo com a PM, além de pai e filho, um amigo dos dois também estava na região no momento em que o raio os atingiu. Ele desmaiou no momento, mas acordou com dores pelo corpo e conseguiu socorrer os outros dois em uma caminhonete. O homem pediu ajuda e as vítimas foram levadas a um hospital.

Na unidade de saúde, no entanto, médicos constataram que pai e filho estavam mortos. Eles tinham diversas queimaduras pelo corpo. Segundo a testemunha, não chovia no momento, mas tempo estava fechado.

Comoção

As mortes do pai, José Paulo Silva, e do filho, Tiago Salustino Silva, geraram comoção entre moradores da cidade. Eles eram bastante queridos pelo comunidade local. O filho era agente de saúde e o pai serralheiro. Os corpos de José e Tiago serão enterrados neste domingo (10), no Cemitério da cidade.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!