Bolsonaro cita Kalil e volta a criticar medidas do prefeito contra a Covid

bolsonaro critica kalil
Bolsonaro citou Kalil em conversa com apoiadores na saída da Alvorada (Reprodução/Foco do Brasil/YouTube + Divulgação/PBH)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o prefeito Alexandre Kalil (PSD), nesta segunda-feira (11), ao conversar com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília. Ele criticou o fato de Kalil ter voltado a fechar o comércio de Belo Horizonte por conta do novo coronavírus.

Bolsonaro falava que o Brasil não tem boa situação econômica atualmente e apontou, entre outras coisas, decretos de estados e municípios relacionados à contenção da Covid-19 como responsáveis pelo desemprego no país.

“Quem é que roubou o emprego de vocês aqui? Fui eu? Eu fechei alguma coisa? Não fechei nada. Fecharam tudo, e agora estou vendo alguns prefeitos fechando novamente restaurantes e bares, como o de Belo Horizonte. Fechando para quê?”, questionou o presidente.

O momento pode ser visto a partir dos 11 minutos do vídeo abaixo.

Bolsonaro x Kalil

Nos últimos meses, o presidente Jair Bolsonaro e o prefeito Kalil trocaram farpas publicamente. Em dezembro, Bolsonaro disse que, caso Kalil fechasse o comércio novamente, o “problema” seria de quem o reelegeu. No mesmo dia, o prefeito da capital respondeu às críticas. “Ainda bem que lembrou que BH existe”, disse o Kalil.

Fechamento do comércio

Kalil suspendeu por “prazo indeterminado” o funcionamento do comércio não essencial na capital mineira, por meio de um decreto publicado no dia 8 de janeiro. Antes, o prefeito divulgou um vídeo em que comunicava a decisão. A partir de hoje (11), apenas o comércio considerado essencial poderá funcionar, como é o caso de supermercados, açougues, farmácias, agências de correio e bancárias além de lojas de peças e acessórios para veículos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!