Coronel dos bombeiros e companheira dele são encontrados mortos

coronel bombeiro morre juiz de fora
Morte do bombeiro e da mulher será investigada pela Polícia Civil (Reprodução/Facebook + Reprodução/Google Street View)

Um coronel reformado do Corpo de Bombeiros e a esposa dele foram encontrados mortos em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, nesse domingo (10). A causa dos óbitos não foi confirmada, mas a empregada do casal disse ter escutado eles discutindo e, na sequência, disparos de arma de fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte do coronel Marcelo Tadeu Brito e da esposa dele, Margarethe Maria de Castro Brito. “A família bombeiro militar lamenta profundamente a perda e está prestando todo apoio necessário à família. Expressamos todos nossos os sentimentos à família, amigos e irmãos de farda”, informou a corporação ao BHAZ.

Apesar da causa das mortes não ter sido confirmada, a empregada do casal contou que eles tiveram uma discussão na cobertura do apartamento onde moravam no bairro Morro da Glória. A mulher disse que disparos de arma de fogo foram ouvidos na sequência e que encontrou os patrões caídos no local. As informações são do G1.

A suspeita é de homicídio seguido de suicídio, no entanto não se sabe quem foi o autor dos disparos. A perícia da Polícia Civil esteve no local para a realização dos trabalhos e o caso será investigado. Uma arma, revólver calibre 38, foi encontrada próxima dos corpos e apreendida.

Nota do CBMMG na íntegra

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa, com pesar, o falecimento do Coronel BM QOR Marcelo Tadeu Brito e de sua esposa Margarethe.

O falecimento do casal ocorreu na data de hoje (10/02/2021), na cidade de Juiz de Fora, em circunstâncias que ainda não foram esclarecidas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A família bombeiro militar lamenta profundamente a perda e está prestando todo apoio necessário à família. Informações sobre o velório e sepultamento serão divulgados oportunamente.

Expressamos todos nossos os sentimentos à família, amigos e irmãos de farda.

Assessoria de Comunicação Organizacional – EMBM/5

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais”

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!