Homem se irrita com som alto e esfaqueia vizinha na frente das filhas dela

viatura pm
Homem é irmão de ex-namorado da jovem que já havia a ameaçado de morte em outras ocasiões (Amanda Dias/BHAZ)

Uma mulher de 24 anos foi assassinada na frente das duas filhas, crianças de 7 e 9 anos, após discutir com o vizinho por causa de um som alto, neste domingo (10). O caso aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A mulher estava ouvindo música em casa, na companhia das filhas e de dois amigos, quando o vizinho – que, segundo testemunhas, também é ex-cunhado dela – se incomodou com o barulho. Os dois brigaram e o homem a matou a facadas na frente das meninas.

De acordo com o registro da Polícia Militar, a jovem estava em casa, com o som ligado e bebendo com os dois amigos. Em determinado momento, a energia da casa foi cortada e, quando os amigos saíram para ver o que havia acontecido, se depararam com o vizinho, que começou a discutir com a mulher. Ela quis saber por que ele havia desligado o padrão da casa, ao que ele respondeu que estava incomodado com a música.

Em meio à discussão, os dois chegaram a se agredir, mas foram separados pelos amigos da jovem, que conseguiram levá-la de volta para casa. A mulher então reativou a a energia e voltou a escutar a música. Um dos amigos contou à polícia que chegou a pedir que ela abaixasse o som para evitar confusão, mas ela se recusou. Foi aí que ele viu o vizinho pulando o muro da casa da mulher, já com um objeto na mão.

Ameaças de morte antigas

Os dois rapazes que estavam no local relataram à polícia que, quando viram o vizinho da jovem voltando até a casa dela, tentaram conversar com ele e impedir que algo mais grave acontecesse. No entanto, quando perceberam que ele carregava uma faca, os dois contam que fugiram por medo de serem atingidos e para buscar ajuda.

Eles só voltaram à casa junto com a equipe da PM que atendeu a ocorrência. Chegando no local, os militares encontraram, logo na porta, as duas filhas da mulher, que estavam muito nervosas e contaram que a mãe havia sido esfaqueada. Entrando na casa, os policiais encontraram a mulher já caída, com uma poça de sangue a sua volta e sem sinais vitais. Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi acionada e constatou que ela já estava morta.

A irmã e a madrinha da vítima também estiveram no local e contaram à polícia que o vizinho era irmão de um ex-namorado dela, que já havia a ameaçado de morte em outras ocasiões. Segundo os relatos, as ameaças eram recorrentes e quatro dias antes do crime, o ex-namorado da jovem chegou a subir no muro da casa dela e afirmou que a mataria caso ela ficasse com outro homem. Tanto ele como o irmão, que fugiu após esfaquear a vizinha, são procurados pela polícia.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!