Motorista bêbado mata adolescente atropelada e foge após o crime

delegacia de patos de minas
Homem foi levado à Delegacia de Patos de Minas (Reprodução/Google Street View)

Uma adolescente de 16 anos morreu após ser atropelada por um caminhão, em São Gotardo, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, nesse domingo (10). O condutor do veículo estava embriagado e fugiu sem prestar auxílio à vítima. O homem, de 42, acabou sendo localizado em uma cidade vizinha e, apesar de tentar negar os fatos, confessou a autoria do crime.

De acordo com a PM, a vítima estava em um luau, que acontece aos finais de semana, no momento em que o caminhão veio em alta velocidade e a atropelou. O motorista, segundo as testemunhas, fugiu pela rodovia MG-235 e sequer parou para prestar apoio à vítima. Os policiais foram chamados e iniciou-se a procura pelo motorista.

A garota chegou a ser socorrida ao Pronto Socorro Municipal, mas deu entrada sem vida. Ela sofreu traumatismo craniano.

Prisão

O motorista do caminhão foi localizado em Ibiá, cidade vizinha a São Gotardo, após a polícias procurá-lo pelas redondezas. O homem tentou negar o atropelamento afirmando ter passado por outro caminho, no entanto acabou confessando. Exame do etilômetro confirmou que ele estava embriagado.

O veículo foi apreendido e levado para o pátio de apreensões em Araxá. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) também foi recolhido pelos militares. O homem foi preso em flagrante por homicídio culposo, evasão do local de acidente e embriaguez ao volante. Todos esses crimes estão no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!