Procuradoria-geral de BH abre vagas para estagiários de Direito

procuradoria-geral de bh
Trabalho será remoto enquanto durarem as recomendações de isolamento social (PBH/Divulgação + Adão de Souza/PBH)

A Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte abriu processo seletivo para admitir estagiários de graduação em Direito. De acordo com a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), estudantes do 5º ao 9º período do curso podem participar da seleção.

O processo seletivo será feito de forma virtual. Os candidatos selecionados receberão bolsa mensal de R$ 833,35 e auxílio transporte, para uma jornada de 25 horas semanais. A PBH ressalta que o programa de estágio “tem por finalidade propiciar aos estudantes a aquisição de conhecimentos práticos e teóricos das funções da advocacia pública”.

De acordo com o edital de seleção, enquanto durar a recomendação de isolamento social pela Secretaria Municipal de Saúde, devido à pandemia de Covid-19, o expediente será realizado em regime de teletrabalho (home
office). Por isso, o estagiário deve ter equipamento informático disponível e conexão à internet.

Além disso, a pessoa selecionada deve ter disponibilidade para comparecer à sede da Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte para efetivar a contratação, quando solicitado pelo supervisor responsável, e quando o expediente presencial voltar.

As inscrições, que vão até o dia 24 de janeiro, podem ser feitas por meio deste link. No ato da inscrição, o candidato deve indicar o horário de disponibilidade para carga horária do estágio (manhã, tarde ou ambos).

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!