Restaurante da UFMG passa por alterações de funcionamento

universidade-federal-de-minas-gerais-campus-saúde
Refeições passarão a ser entregues em marmitex (Moisés Santos/BHAZ)

A partir desta segunda-feira (11), o funcionamento do Restaurante Universitário do campus Saúde da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) passará por alterações. Tais mudanças são decorrentes do decreto municipal que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais. Em outubro de 2020, o bandejão havia voltado a funcionar, seguindo um protocolo de biossegurança.

O Restaurante Universitário do campus Saúde continuará atendendo à comunidade e ao público externo, porém, com algumas mudanças. A começar pela entrada no bandejão, que não será permitida. O fornecimento das refeições será feito em marmitex, entregues na portaria principal do RU, junto aos caixas. O horário de funcionamento permanece das 7h às 8h, para o café da manhã, e das 11h às 14h, para o almoço.

RU Montes Claros

Na unidade de Montes Claros, o Restaurante Universitário, que também foi reaberto em outubro, continuará funcionando nas mesmas condições. Isso porque a prefeitura da cidade não estabeleceu medida restritiva para o funcionamento do comércio local. Já os bandejões do campus Pampulha e o da Faculdade de Direito permanecem fechados.

Os bandejões dos campi Saúde e Montes Claros voltaram a funcionar sob rigoroso protocolo de biossegurança. Tal protocolo vem do Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus da UFMG e do comitê da Fump (Fundação Universitária Mendes Pimentel). O documento tem respaldo dos poderes públicos municipais e está em consonância com o plano para atividades da universidade durante a pandemia.

Com UFMG

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!