Cirurgião-celebridade morre de Covid após paciente tossir no rosto dele

cirurgião-plástico-dr-payman-simoni
Dr. Payman Simoni usava máscara durante o procedimento, mas não foi o suficiente para protegê-lo do vírus (Reprodução/@simoniplastic/Instagram)

O famoso cirurgião plástico da cidade de Beverly Hills, Dr. Payman Simoni, morreu após contrair Covid-19 de uma paciente que tossiu no rosto dele. Antes de ser atendida, a mulher teve a temperatura medida e respondeu um questionário, mas não apresentou anormalidades. Dias depois, ela testou positivo para o novo coronavírus, e avisou o doutor. Payman Simoni faleceu na última sexta-feira (8). As informações são do TMZ.

Dr. Payman Simoni já participou do programa estadunidense “The Doctors”, e tinha 50 anos. Ele contraiu o vírus após realizar um procedimento estético em uma paciente que estava infectada. Ao chegar no consultório, a mulher passou pela medição da temperatura e preencheu um questionário de Covid-19. Ambos não identificaram nenhuma alteração na paciente, que foi ao local para fazer um preenchimento labial.

Enquanto Dr. Payman Simoni estava fazendo o procedimento, a mulher, que obviamente não usava máscara, tossiu no cirurgião. Ele usou máscara durante todo o atendimento, mas não foi suficiente para protegê-lo. Dias depois, a paciente entrou em contato com o médico para informar que havia testado positivo para Covid-19.

Imediatamente, o cirurgião entrou em isolamento total, e começou a manifestar sintomas como falta de ar. Pouco tempo depois, Dr. Payman Simoni teve que ser hospitalizado, e o colocaram em um respirador. Ele ficou internado no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles. Os pulmões de Payman começaram a falhar, e os médicos tiveram que induzi-lo ao coma. Na sexta-feira (8), Dr. Payman Simoni não resistiu, e faleceu por hemorragia cerebral, além dos sintomas causados pela Covid-19.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!