Jovem é preso após pichar viaduto em BH: ‘Cadê o metrô do Barreiro?’

metrô bh
Rapaz pedia ampliação do metrô em BH (FOTO ILUSTRATIVA: Henrique Coelho/BHAZ)

Um jovem de 21 anos foi preso após pichar um viaduto na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (11). O rapaz alegou que estava fazendo um protesto pedindo a ampliação do metrô da capital mineira até aquela região. Moradores denunciaram o caso às autoridades e o rapaz foi localizado tentando se esconder dos policiais.

Conforme o registro da ocorrência, a PM foi informada que uma pessoa estava pichando o viaduto Engenheiro Andrade Pinto durante a madrugada. Os militares passaram pelo local e encontraram o rapaz tentando se esconder da viatura na passarela. O jovem estava com as roupas, o rosto e as mãos sujas de tinta. Em uma sacola ele levava um pulverizador e dois galões de tinta.

Protesto

O jovem confessou a autoria da pichação e disse que era um protesto. No viaduto foi escrito: “Cadê o metrô do Barreiro?”. O rapaz disse ainda que faz pichações com estes dizeres e com a palavra “Zezé”. Ele também ressaltou que as demais inscrições de pichações não são da autoria dela. A perícia da Polícia Civil foi ao local para a realização dos trabalhos de praxe.

O artigo 65 da lei 9605 prevê pena de três meses a um ano de prisão para pichação além de multa, cujo valor é estipulado em juízo. O jovem foi preso e levado para Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente, local onde a ocorrência foi finalizada.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!