Enxurrada arrasta mulher, que ainda é picada por cobra; vídeo impressiona

mulher arrastada chuva
Moradores registraram o momento que mulher foi arrastada (Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher de 34 anos passou por momentos de apuros após ser arrastada pela forte chuva registrada no distrito de Correia de Almeida, em Barbacena, no Campo das Vertentes, na madrugada desta terça-feira (12). A vítima foi picada por uma serpente e conseguiu ser salva após se segurar em uma árvore. Um vídeo mostra o momento em que ela foi levada pelas águas.

O marido da vítima contou ao Corpo de Bombeiros que os filhos do casal estavam em um hotel no momento do temporal. A mulher foi até o local para ver como eles estavam, mas acabou não voltando, visto que foi arrastada pela enxurrada. O grande volume de água dificultava a realização dos trabalhos dos bombeiros. Moradores informaram que o rio, que corta o distrito, tem 15 metros e passou a ter 100 metros de largura com a chuva.

Moradores registraram o momento em que a mulher foi arrastada pela chuva: “Está enchendo. Olha lá [a pessoa sendo levada]”, disse quem gravava aos gritos tamanha a tensão da cena que viam naquele momento.

Socorro

Mesmo com o grande volume de água, os bombeiros continuaram os trabalhos e foram para uma parte mais baixa do rio. Eles escutaram a mulher gritando por socorro assim que entraram nas águas. A vítima estava em cima de uma árvore e o local era de difícil acesso, visto que a correnteza continuava forte.

Os bombeiros conseguiram salvar a mulher, após fazerem uma rota de salvamento. A vítima disse que havia sido picada por uma serpente e estava debilitada, em estado de choque, além de apresentar sinais de hipotermia. Ela foi levada até a unidade saúde pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e ficou sob os cuidados dos médicos de plantão.

A forte chuva da madrugada deixou vários pontos do distrito alagados e a Defesa Civil foi acionada.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!