Robótica, informática e mais: Cefet abre 425 vagas em cursos gratuitos

cefet mg campus bh
Inscrições vão até o dia 1º de fevereiro, pelo site (Divulgação/CEFET-MG)

O CEFET-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais) abriu mais de 400 vagas para cursos gratuitos nas áreas de informática, robótica e desenvolvimento de jogos. Os cursos são parte do Programa de Extensão Enxurrada de Bits, desenvolvido por professores do centro e com vagas exclusivas para alunos e professores de escolas públicas.

Até o dia 1º de fevereiro, alunos maiores de oito anos e que frequentem a rede pública de ensino podem se inscrever nos cursos de Programação Web, Informática Básica – Office, Robótica e no novo curso de Desenvolvimento de Jogos em  Python com PyGames.

Já os professores da rede pública que se interessarem podem se candidatar a vagas nos cursos de Programação Web, Informática Básica – Office e Robótica. Para eles, o prazo para realizar as inscrições é o mesmo.
 
Ao todo, serão ofertadas 425 vagas, abertas para todo o Brasil. O requisito para participar das aulas é ter acesso a um computador com conexão banda larga para videoconferências. As inscrições podem ser feitas pela plataforma do projeto (acesse aqui) e mais informações estão disponíveis no site (acesse aqui).
 

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!