Estude na EMGE: Garanta bolsa de 50% e isenção da mensalidade de fevereiro

lab-emge
Divulgação/EMGE

A EMGE está com inscrições abertas para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação. Os aprovados no vestibular garantem bolsa de estudo de 50% para todo o curso, isenção da mensalidade de fevereiro e têm a possibilidade de financiar até 100% dos estudos. E mais: os estudantes da instituição também ganham descontos ao levarem os amigos para estudar na EMGE (faça já sua inscrição no processo seletivo, clique AQUI).

A faculdade possui conceito máximo no Ministério da Educação (MEC), ensino personalizado e se destaca no cenário acadêmico de Minas Gerais. Com tradição e excelência, a EMGE desenvolveu uma metodologia de ensino própria, inspirada nos ensinamentos de Santo Inácio de Loyola, que maximiza o desempenho e o aprendizado. Um exemplo é a alta taxa de inserção dos estudantes no mercado de trabalho.

Assim como a Dom Helder é referência em Direito, a EMGE oferece o melhor em Engenharia Civil e Ciência da Computação. As instituições são parceiras e fazem parte de uma rede internacional, com mais de 200 universidades em todos os continentes.

Outro destaque é o constante investimento em pesquisa, tecnologia, intercâmbios e atividades de simulação, que complementam a formação dos estudantes. Na EMGE, os laboratórios também receberam conceito máximo do MEC, que avaliou critérios como inovação, infraestrutura e segurança, entre outros. Com bases sólidas, é possível olhar para o futuro com esperança.

Condição especial para alunos da EMGE

Os estudantes de Engenharia Civil ou Ciência da Computação que indicarem pessoas para estudar na EMGE garantem 50% de desconto na mensalidade de abril. Já o indicado ganha 50% de bolsa durante todo o curso e isenção da mensalidade de fevereiro.

Financiamento

Além das bolsas de estudo, na  EMGE é possível financiar até 100% dos estudos durante todo o curso. A instituição é parceira dos programas Pravaler, Creditar Universitário e Fies, que garantem ao estudante estabilidade desde o primeiro período da graduação. As inscrições para a solicitação do financiamento estudantil são totalmente on-line.

Processo seletivo

O processo seletivo para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação está aberto para ingresso no primeiro semestre deste ano. Ao realizar a inscrição, os candidatos podem escolher entre a redação on-line ou a utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aqueles que já concluíram outra graduação ou iniciaram os estudos podem optar também pela transferência ou pela obtenção de novo título.

Redação on-line

O processo seletivo consiste em uma redação dissertativa com o valor de 0 (zero) a 1000 (mil) pontos. O candidato possui até 2 (duas) horas para a realização da prova. É necessário obter, no mínimo, 350 (trezentos e cinquenta) pontos para ser aprovado. O resultado é informado no prazo de até 48 horas após a realização.

Enem

O candidato que optar por esta modalidade deverá indicar o número de sua inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o ano de sua realização (2017, 2018 ou 2019).

Transferência e obtenção

Para ingressar por meio de transferência ou obtenção de novo título, os candidatos devem efetivar sua inscrição pela internet, no site da escola. A seleção acontecerá em duas etapas: análise curricular e entrevista.