Homem ameaça matar a ex, invade a casa dela e é recebido a tiros

Mulher atira em ex companheiro apos ser ameacada
Viatura da Polícia Militar do Estado do Paraná (Divulgação/PMPR)

Um homem de 24 anos levou dois tiros após invadir a casa da ex-companheira na noite de ontem (12). O caso ocorreu na cidade de Curitiba, Paraná. O suspeito foi baleado e agredido depois que conseguiu entrar na casa da jovem sem o consentimento dela. Horas antes da invasão, a ex-companheira foi até uma Delegacia da Mulher para prestar denúncia contra o homem, que já havia a ameaçado de morte. As informações são do Banda B.

De acordo com a PM, o relacionamento entre a mulher e o homem teria terminado há dois anos. Ele já tem passagem pela polícia e está cumprindo pena, sob uso de uma tornozeleira eletrônica. Segundo relatos, o homem também apresentava comportamento agressivo durante o relacionamento: a mulher chegou a registrar, em um ano, quatro boletins de ocorrência denunciando as agressões e ameaças sofridas. Após o término do relacionamento, o autor continuava ameaçando a ex-companheira.

Atirou para não morrer

A PM informa que, na segunda-feira (11), a mulher foi à Delegacia da Mulher denunciar as ameaças de morte. Para a corporação, o homem teria invadido a casa da mulher para matá-la, mas ela revidou antes que fosse assassinada. Familiares contaram que a relação com o homem era bastante conturbada por conta de ciúmes da parte dele. As ameaças e agressões eram constantes enquanto os dois estiveram juntos.

A mãe da mulher testemunhou a invasão. Ela relatou que a filha conseguiu expulsar o rapaz da casa, com dificuldade, depois de ser agredida. O suspeito chegou a levar pertences da jovem, como celular e cartões. Mais tarde, ele invadiu a casa pelos fundos e foi baleado. A mãe também afirma que a filha chegou a pedir para ligar para a polícia ao vê-lo na casa, mas que não deu tempo. Ela ainda se surpreendeu com o fato de a filha ter uma arma.

Após os disparos, a mulher fugiu do local e ainda não foi encontrada. Uma ambulância do Corpo de Bombeiros socorreu o homem e ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, na capital do Paraná.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!