Bombeiros localizam dois corpos em caminhão que despencou da Ponte Torta, em Monlevade

bombeiros-resgate-ponte-torta
As quatro vítimas do acidente são funcionários da JKS Mineradora (Divulgação/CBMMG)

O Corpo de Bombeiros encontrou duas das vítimas do acidente envolvendo um caminhão que despencou de uma ponte, em João Monlevade, região Central de MG. Acredita-se que um dos corpos seja o do motorista. Até o momento, só foi possível retirar um corpo, sendo necessário um guincho para puxar o segundo, junto do veículo. Na noite dessa quarta-feira (13), o veículo encontrava-se a uma profundidade de 20 metros no rio onde caiu.

Na manhã de hoje (14), os bombeiros deram início à busca das vítimas, e informaram que a visibilidade a 20 metros de profundidade era quase nula. Por volta das 11h, os mergulhadores encontraram um dos corpos das vítimas, e afirmaram que ele ainda estava dentro da cabine do caminhão. O Corpo de Bombeiros disse que o cadáver será removido junto do veículo.

Por volta das 13h, os mergulhadores localizaram o segundo corpo, e conseguiram retirá-lo do rio Piracicaba, valão onde está o caminhão. Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros, o corpo da vítima estava próximo do compartimento traseiro do caminhão. A equipe entregou o cadáver para a funerária Real Pax, que fica em João Monlevade.

Segundo informações dos militares, o trabalho é todo feito no tato, e não foi possível perceber onde exatamente o caminhão estava apoiado. Também não conseguiram identificar se o veículo está estabilizado, e isso aumenta o risco do trabalho dos bombeiros. A empresa Vale, presente no resgate, está criando um acesso para a aproximação de um guincho que estabilizará e puxará o caminhão.

O acidente

O acidente aconteceu na tarde de ontem (13), quando o caminhão passava por cima da Ponte Torta, na BR-381, e o motorista perdeu o controle da direção. Com isso, o veículo caiu no rio Piracicaba, deixando mortos os quatro homens que estavam dentro do caminhão. O local da tragédia foi o mesmo onde um ônibus despencou e deixou 19 pessoas mortas, no dia 4 de dezembro.

Pela noite, o Corpo de Bombeiros conseguiu achar o caminhão, e identificaram que ele estava a uma profundidade de 20 metros. Por conta da pouca visibilidade e dos riscos, a equipe amarrou o veículo com pesos para facilitar a busca na manhã de hoje (13). As vítimas do acidente eram quatro funcionários da JKS Mineradora, sendo eles:

  • Carlos Sebastião Félix
  • Herivelton Damasceno Cardoso
  • Marciano Carvalho Abreu
  • José Geraldo Anísio Leite
Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!