Fogaça xinga seguidores após críticas a vídeo de teoria da conspiração

henrique fogaça
Chef não lidou bem com as críticas e distribuiu xingamentos nas redes sociais (Reprodução/Instagram/Twitter)

O chef Henrique Fogaça, jurado do Masterchef Brasil, não gostou das respostas do público a um vídeo controverso que ele fez sobre a Covid-19 e deu um verdadeiro chilique nas redes sociais nessa quarta-feira (13). Fogaça se irritou com a repercussão das imagens e não poupou ninguém: em resposta aos comentários, ele distribuiu xingamentos que passavam por “velha cansada”, “vaca”, “anta”, “trouxa”, entre outros.

Tudo começou com um vídeo em que Fogaça questionava a origem da Covid-19. Nas imagens, ele pergunta se a disseminação do coronavírus teria sido um acidente ou uma estratégia da China – teoria da conspiração já derrubada pela ciência em março do ano passado, conforme publicação da revista científica Nature Medicine.

“Quando começou, o que vocês acham? Que foi acidental? Que eles foram perceber depois de um tempo? Ou você acha que foi proposital? Para simplesmente dominar o mercado econômico do mundo?”, disse.

Não demorou muito e o vídeo viralizou nas redes sociais, com muita gente tentando explicar a Fogaça que a questão que ele disse ser “pertinente em sua mente” já tinha respostas. Vários outros ainda criticaram e se mostraram decepcionados com o chef. “Fala sério, eu gosto tanto dele no Masterchef e fora de lá o cara é um lixo”, disse um internauta. “Que desserviço levantar enquete pra teoria da conspiração e alimentar essa loucura”, lamentou um ex-participante do reality em resposta ao jurado.

Chuva de xingamentos

A repercussão não agradou Fogaça, que resolveu responder algumas das críticas. Em uma série de publicações no Twitter – já apagadas, assim como o vídeo que originou a discussão -, ele rebateu os comentários com xingamentos e ataques, muitos deles de teor machista e semelhantes aos recebidos por sua ex-colega de reality, Paola Carosella. “Tem cara de ser anta mesmo… Saiu de burra e foi para anta”, disse em um dos tuítes.

Em um segundo, ele chegou a atacar uma seguidora pela aparência dela: “Feia que nem o cão… Deus é mais”. “Fala vaca… Quer grama? Tem um monte aí”, rebateu a uma terceira. Os xingamentos continuaram, com falas como “Fala trouxa cego… Abre ‘ozóio'”, “2 minutos de porrada? ‘Guenta’? Estou à disposição… Seu trouxa”, “Velha cansada” e “O dia que conseguir fazer metade do que faço você me chama… Trouxa”, entre vários outros.

tuítes fogaça
Chef se revoltou com internautas e distribuiu xingamentos (Reprodução/Twitter)
tuítes fogaça 2
Poucas horas depois, Fogaça parece ter repensado e apagou todos os posts (Reprodução/Twitter)
Edição: Vitor Fernandes
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!