BH registra mais de 10 minutos de panelaço contra Bolsonaro: ‘Fora genocida’

bolsonaro covid
Presidente Bolsonaro tornou-se alvo de novo panelaço hoje (Carolina Antunes/PR + Reprodução/Twitter)

Moradores de diferentes regiões de Belo Horizonte atenderam ao chamado de protesto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (15). Vídeos publicados nas redes sociais mostram o panelaço que pede o impeachment dele, principalmente por conta do colapso no sistema de saúde em Manaus. A capital do Amazonas sofre com falta de oxigênio para atender pacientes em tratamento de Covid e outros casos.

Na região Centro-Sul, por exemplo, o panelaço começou antes do previsto e durou cerca de 10 minutos. Além de gritos de “fora, Bolsonaro”, alguns ainda chamaram o presidente de “genocida”, em referência às mortes por Covid-19 no Brasil.

O panelaço convocado por meio das redes sociais teve início às 20h30 na maior parte das regiões. Em outras, no entanto, começou minutos antes. Na capital mineira, bairros como Centro, Gutierrez, Sagrada Família, Santa Branca e Santo Agostinho foram alguns a registrar movimentações contra o presidente.

Confira vídeos:

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!