Carreata em BH vai pedir impeachment de Bolsonaro: ‘Não dá mais’

jair bolsonaro

Internautas se mobilizam para realizar uma carreata pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato está marcado para o sábado da próxima semana (23) com concentração a partir das 16h, no Mineirão, na região da Pampulha. A gestão da pandemia do novo coronavírus por parte do governo federal, a “glorificação do autoritarismo” e o “extremismo” motivam a organização da carreata.

“Chega de irresponsabilidade e incompetência! Chegou a hora de nos mobilizarmos pelo impeachment do Bolsonaro! Pela saúde e pela vida dos brasileiros! Vacina já”, afirmam os organizadores no perfil do Twitter. O aumento nos números de casos e mortes pelo novo coronavírus fará com que os manifestantes realizem a manifestação em veículos.

“Chegou a hora de nos mobilizarmos pelo impeachment do Bolsonaro! Pela saúde e pela vida dos brasileiros! Vacina já! Como estamos em meio a segunda onda da Covid-19, com o crescimento de casos em Minas Gerais, a única maneira de protestar com segurança é por meio de carreata. Vá de carro, moto ou bicicleta no Mineirão para concentração. Sairemos às 17h pontualmente”, convocam.

carreata impeachment bolsonaro
Manifestantes vão se reunir no Mineirão (Reprodução/@forabolsonarobh/Twitter)

A expectativa dos organizadores é de que outras cidades realizem o movimento pressionando o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) a abrir o processo de impeachment contra Bolsonaro. “Belo Horizonte vai começar o movimento! Não dá mais para sustentar esse governo que não governa e destrói o Brasil. #ImpeachmentJá #ForaBolsonaro”.

‘Só Deus me tira’

O presidente Bolsonaro já contabiliza 60 processos na Câmara dos Deputados que foram assinados por parlamentares, sociedade civil, partidos políticos dentre outros. Durante uma live realizada ontem (14) o presidente disse que tem pedido saúde a Deus para que possa cumprir o mandato.

“Peço a Deus para me dar saúde para concluir os quatro anos de mandato. Só Deus me tira daqui. Tem uns 40 processo de impeachment. Algum é por corrupção, abuso de autoridade? É questão politiqueira”, disse.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!