Garupa morre atropelado por Move após motociclista tentar ultrapassagem

acidente move neves
Acidente aconteceu após realização de ultrapassem proibida (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 19 anos morreu atropelado por um ônibus do Move, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última segunda-feira (11). Lucas Augusto Fonseca estava na garupa de uma moto quando o piloto tentou fazer uma manobra e perdeu o controle. A vítima morreu na hora. O motociclista, de 24, teve ferimentos e foi levado à unidade de saúde.

O condutor do coletivo disse que passava pela avenida Denise Cristina da Rocha, no bairro Lagoa, quando viu um motociclista tentando fazer uma ultrapassagem pela direita. Durante a prática arriscada, o motociclista perdeu o controle, desequilibrou e os dois ocupantes caíram na via pública. A roda dianteira do ônibus atingiu os dois rapazes e o que estava na garupa acabou morrendo.

acidente moto neves
Piloto da motocicleta ficou em choque ao ver como garupa estava (Reprodução/Redes sociais)

De acordo com a PM, Lucas veio a óbito no local do acidente. O jovem teve o crânio esmagado e perda de massa encefálica. Imagens de câmera de segurança registraram o acidente. O piloto da moto ficou em estado de choque ao ver como o garupa ficou. O corpo foi levado pelo rabecão ao IML (Instituto Médico Legal). O rapaz que pilotava deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Justinópolis após ser levado por populares.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos de praxe.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!