Jornalista da GloboNews chora ao falar sobre situação de Manaus

Jornalista da GloboNews chora
Nas redes sociais, telespectadores se solidarizaram com Natuza Nery (Reprodução/GloboNews)

A jornalista Natuza Nery, da GloboNews, não conteve as lágrimas ao comentar sobre o colapso do sistema de saúde de Manaus. Ela se emocionou e chorou durante a transmissão ao vivo da edição das 18h do jornal da emissora, na noite desta sexta-feira (15).

Ao ser chamada pela apresentadora Aline Midlej para comentar a situação, Natuza ficou desconcertada e confessou o que estava sentindo. “Pois é, Aline. Eu queria me apegar a este trecho da fala do presidente. Aliás, desculpa, Aline. Eu estou tão… é… destruída mesmo, que não dei boa noite. Deixa eu respirar”, disse a jornalista, enquanto tentava engolir o choro.

A apresentadora, então, continuou a falar até que a jornalista se recuperasse: “É duro, Natuza. É uma realidade tão brutal, tão surreal, que parece que é necessário um tempo para entender que isso está acontecendo no país, com pessoas como nós, brasileiros como nós. Então, todo o nosso amor para você e a nossa gratidão por sua sensibilidade, porque faltou isso por parte das nossas autoridades”.

“É uma cadeia de responsabilidades, com várias falhas no processo, e nós temos a missão de identificar cada pedacinho da engrenagem que fez a máquina não funcionar, que fez o oxigênio parar de chegar para essas pessoas”, completou. Natuza, então, se recompôs antes de continuar o comentário: “Eu vou continuar. Eu peço desculpas aos assinantes por ter me emocionado”.

Nas redes sociais, telespectadores demonstraram solidariedade à jornalista e compartilharam da emoção. “O choro de Natuza Nery traduz o peso e dificuldade do dia hoje. Quem não está sentindo doer, sinto muito em dizer que você o seu problema é mais grave ainda. P.s: não precisa se desculpar Natuza, nós agradecemos por sua clareza e força”, publicou uma internauta no Twitter.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!