Motorista de app é esfaqueado durante tentativa de assalto em BH

deplan 4
Ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão 4 (Reprodução/Google Street View)

Um motorista de aplicativo foi esfaqueado durante tentativa de assalto no bairro Pindorama, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (15). O jovem, de 25 anos, reagiu e foi ferido sete vezes em diversas regiões do corpo. Um dos três suspeitos foi localizado e preso. O autor, de 18, confessou o crime contra o trabalhador. Os outros dois comparsas não foram encontrados.

A vítima contou que recebeu a solicitação de corrida no Barreiro e foi até Betim com os passageiros. Depois de passarem por alguns pontos da cidade da Grande BH, ele foi ordenado a levá-los ao bairro Coqueiros, na capital mineira. Antes de chegar ao destino, os criminosos anunciaram o assalto no bairro Glória. O motorista contou que o trio queria levar o celular e o dinheiro e que teve uma faca apontada no pescoço.

O jovem recusou a passar que eles pediram e tentou segurar a mão daquele que segurava a faca. A vítima foi agredida com sete facadas na mão direita, tórax, pescoço, pulso direito e na coxa esquerda. O rapaz foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Terezinha e liberado, visto que não apresentava ferimentos graves. Os médicos orientaram que ele procure a unidade de saúde, caso sinta falta de ar.

Prisão

Durante a tentativa de assalto, o motorista de app perdeu o controle do veículo, bateu em uma calçada e o trio de criminosos fugiu. A PM foi chamada pela vítima e passou as características deles. Durante patrulhamento, os militares avistaram um homem com as mãos e a camisa sujas de sangue. O rapaz abordado confessou o crime contra o motorista de app dizendo que só queria levar o celular e o dinheiro.

A vítima reconheceu o rapaz que acabou sendo preso. Os outros suspeitos não foram encontrados até o fechamento da ocorrência na Deplan (Delegacia de Plantão) 4. A faca utilizada foi apreendida e o veículo do motorista liberado.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!