Passageiros reagem e agridem homem que filmava mulher por baixo da saia em BH

estação move são paulo pampulha
Passageiros flagraram a ação e agrediram o homem (IMAGEM ILUSTRATIVA: Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 50 anos foi flagrado tentando filmar as partes íntimas de uma mulher por baixo da saia no Centro de Belo Horizonte. O caso ocorreu nesta sexta-feira (15), quando os dois estavam dentro de um ônibus. Outros passageiros viram a ação do homem e ele acabou detido.

A tentativa de assédio se deu dentro de uma cabine do MOVE, da linha 7540, conforme a Guarda Municipal. O veículo estava na altura da avenida Paraná, no Centro da capital, quando os passageiros estranharam a ação do homem. Eles perceberam que ele tentava usar o celular para fazer imagens de uma das passageiras por baixo da saia dela.

Oficiais da Guarda Municipal estavam realizando uma ação preventiva na região e foram acionados por pessoas que passavam pelo local e perceberam a confusão. Além de pedir ajuda, os passageiros que notaram a ação ainda agrediram o autor das filmagens. Ele foi detido.

A vítima foi orientada a ir até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, para onde o autor também foi encaminhado depois de passar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro-Sul, para onde precisou ir por causa dos ferimentos causados pelas agressões dos passageiros.

O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se o homem está preso e quais serão os próximos passos, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!