Galo vence xará goianiense e fica a 4 pontos do São Paulo

atletico mg
Galo venceu o rival goianiense na noite de hoje, em BH (Reprodução/Transmissão Premiere)

A torcida atleticana comemorou muito a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO nesta noite de domingo (17), no Mineirão, em Belo Horizonte. O time foi muito superior na partida, não deixou o Dragão reagir e, de quebra, pulou para a vice-liderança do campeonato. Agora, pensando em continuar na cola do líder São Paulo, o Galo torce para um tropeço do Internacional na rodada.

No próximo duelo, o Atlético, 2º colocado com 53 pontos, visita o Grêmio na Arena em Porto Alegre, nesta quarta-feira (20) às 19:15.

Começou com tudo

A partida começou com pressão do time mineiro. Logo aos 6 do 1T, Vargas chutou rasteiro e acertou a trave. Apenas 5 minutos depois, foi a vez de Savarino tentar o gol: o atacante recebeu na área e chutou forte, para a defesa do goleiro. 

Deu a lógica

Não demorou muito para a pressão do Galo resultar em gol. Aos 13 do 1T, Keno cruzou para a área, a defesa cortou e Hyoran pegou a sobra. O meia dominou no peito, deu um chutaço e abriu um placar com um lindo gol.

Mais pressão

O mineiro queria mais, enquanto o goianiense tentava se defender e puxar contra-ataques. Vargas quase ampliou para o time da casa aos 22 do 1T, depois de sair cara a cara com o goleiro, mas foi impedido de chutar. O mesmo atacante chegou de novo aos 33. Livre de marcação na área, ele recebeu lançamento de Jair e tentou de carrinho, mas ela foi para fora.

O Dragão respondeu aos 39 do 1T, com cruzamento perigoso de Wellington Rato. A bola ia em direção ao atacante, mas a defesa cortou.

+1 pro Galo!

Nos minutos finais do 1T, ainda deu tempo para o Galo ampliar a vantagem. Aos 41, Savarino cobrou falta e o zagueiro Júnior Alonso subiu mais alto que todo mundo e mandou para as redes. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra e a 8ª assistência de Savarino, o garçom atleticano na temporada 2020/21.

1, 2, 3!

Na cobrança de escanteio de Guilherme Arana aos 16 do 2T, o volante Jair subiu muito para mandar direto para as redes e fazer o 3º do Galo no jogo. 

Dragão diminui

O Atlético de Goiás conseguiu diminuir a desvantagem aos 29 do 2T. Wellington Rato cruzou para o atacante Janderson livre que mandou para as redes sem goleiro. Apenas 4 minutos depois, quase veio o 2º gol: Danilo Gomes chutou forte da entrada da área e a bola tirou tinta da trave.

Com a vitória, o 2º colocado Atlético está a 4 pontos do líder São Paulo, e como tem um jogo a menos que o tricolor, a torcida tem boas esperanças no time.

Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero
Beatriz Kalil Otherobeatrizkof@gmail.com

Mineira de BH, graduanda em jornalismo pela UFMG e fascinada por futebol, dentro e fora das quatro linhas. Cobre os jogos dos times mineiros como repórter freelancer para o BHAZ.

Comentários