Gatinha fofa ‘presenteia’ tutora com itens roubados dos vizinhos e viraliza

gata rouba vizinhos
A gatinha China tem o hábito de ‘presentear’ a dona todos os dias (Reprodução/Instagram)

Muito dedicada em agradar a sua dona, a gatinha chamada China tem o hábito de presenteá-la diariamente. O gesto fofo, no entanto, não é tão fofo assim para os vizinhos, já que os presentes entregues à Mónica Vicéns, são roubados da casa ao lado.

“Poucos dias depois, mais itens começaram a aparecer e foi quando eu juntei as peças”, disse Mónica ao site The Dodo. “Ela estava roubando o quintal do meu vizinho e não parava. Eu colocava tudo de volta no quintal deles assim que ela trazia e ela os trazia de volta imediatamente, tipo, ‘Ei! Eu pensei que tinha te dado isso!’ Então, eu tive que esperar até o final do dia para devolver todos os itens”, conta. De acordo com Monica, China sempre gostou de fazer surpresas para ela. Mas agora ela substituiu os presentes “vivos” pelos roubados.

“Chegou ao ponto que tínhamos que manter todas as portas e janelas fechadas para que ela não pudesse sair porque ela sempre entrava com alguma criatura viva na boca”, recorda Mónica. “Ela se levantava todas as manhãs como se fosse seu trabalho ir lá e sustentar a família.” Adotada ainda filhote, China foi acolhida após ser abandonada junto com os irmãos. De alguma maneira, Mónica sabia o quão especial era a felina e decidiu ficar com ela. “Ela corre para seu pedaço de terra favorito para rolar nele e depois sai para assaltar as ruas. Ela vai voltar com alguma coisa, jogar na minha porta, sentar e gritar por mim”, diz a tutora.

Para ter certeza do que estava acontecendo, Mónica decidiu instalar uma câmera na porta para flagrar a gatinha em ação. Por fim, coube a dona explicar ao vizinho o paradeiro dos objetos sumidos, que felizmente não se zangou. “Não pude continuar a protegê-la, então fui sincera. Deixei para os vizinhos uma sacola com seus itens e um bilhete explicando o que estava acontecendo”, concluiu.

Leia a outras reportagens no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!