Influenciadora tenta ‘carteirada’ para conversar com pacientes da Covid

sanndy brasil
Sanndy tentou entrar na ala de emergência do hospital (Reprodução/@sanndybrasil/Instagram)

A influenciadora digital Sanndy Brasil tentou entrar na ala de emergência de um hospital de Manaus, nesse sábado (16), para conversar com pacientes infectados pelo novo coronavírus. Apesar da negativa dada pelo segurança, ela tentou argumentar dizendo ser “criadora de conteúdo” e “rainha”. Conhecida como “Rainha do Peladão”, Sanndy viralizou pela “carteirada” que tentou dar para conseguir a liberação na unidade de saúde.

“Só vou passar para ver como está a situação. Somente. Estou equipada de máscara e jaleco”, disse enquanto ia ao Hospital 28 de Agosto, na capital do Amazonas. Assim que chegou na unidade, Sanndy conversou com algumas pessoas que encontrava pelo caminho. Uma delas foi um rapaz que estava oferecendo sopa para os familiares de paciente e profissionais da saúde. “O momento que vivemos é só com a união para vencermos”, disse.

Assim que chegou próxima da ala de emergência, Sanndy pediu a autorização para entrar e foi questionada: “Você trabalha aqui?”. Após dizer que “só gostaria de mostrar a situação do hospital”, foi informada que poderia ter acesso apenas com autorização. “Eu como criadora de conteúdo não posso entrar? Como rainha também não? E como paciente?”, perguntou seguidas vezes.

Diante das negativas recebidas, Sanndy deu uma volta pelo Hospital 28 de Agosto mostrando outras partes. “A polícia está fazendo o trabalho deles tudo certinho”, disse em um dos trechos dos 13 minutos de gravação. “Queria ter entrado para falar com algum paciente, mas não consegui. Ok. Tudo bem. Agora vou embora… Tirem suas próprias conclusões sobre o que vocês viram e o que não viram também”, finalizou.

Repercussão

A atitude da “Rainha do Peladão” foi alvo de muitas críticas dos internautas, visto que ela queria entrar na ala onde estão pacientes infectados pela Covid-19. “Você tem problemas minha querida, precisa se tratar urgente”, “Para de ser sem noção. Mobiliza a galera para fazer doações, ajudar o próximo”, “Nem assisti tudo. Estou com tanta vergonha alheia”, disseram alguns internautas.

E as críticas continuaram. “Todo mundo já sabe a situação de Manaus. Pra que ficar gravando? Vamos ajudar? Vamos fazer uma boa ação? Isso que você está fazendo é sem nexo. Não é porque você é rainha que tem passo livre em qualquer lugar”, “Deveria ser detida por estar desobedecendo o toque de recolher”, escreveram outros.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!