Avião com doses de Coronavac chega a BH hoje; veja o horário

Carregamento de doses da Coronavac chega hoje a Belo Horizonte (Divulgação/Azul)

Desde que a aprovação do uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 foi anunciada pela Anvisa, ontem (17), a imunização tornou-se o principal assunto entre os brasileiros. E a capital mineira aguarda a chegada de um dos aviões da Azul com carregamento de Coronavac, a vacina produzida em parceria entre o Butantan e a chinesa Sinovac. Ele pousará hoje (18) no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A companhia aérea confirmou, ao BHAZ, que a aeronave deve pousar por volta das 18h50. Ela partirá de Guarulhos (SP) com destino à capital mineira. Depois, o avião segue para Salvador e volta ao Galeão (SP).

A aeronave responsável pelo transporte é uma A330, a maior da Azul. Além de Belo Horizonte, outros voos da empresa passarão pelas principais capitais do país: Cuiabá, Vitória, João Pessoa, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Luis, Aracajú, Natal e Maceió. Ao todo, a Azul transportará 2,7 milhões de doses da vacina.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!