Carlinhos Maia diz ter sido convidado para ‘ser um dos primeiros’ a se vacinar e é desmentido

carlinhos-maia
‘Filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue’, declarou o influenciador digital (Reprodução/Instagram + Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O influenciador digital Carlinhos Maia declarou ter negado um suposto convite para ser um dos primeiros a ser vacinado em Alagoas. Nesta segunda-feira (18), o estado declarou que a informação era falsa, já que convites não teriam sido enviados a cidadãos fora do grupo prioritário. O Governo do Alagoas ainda reforçou que as primeiras doses da vacina serão destinadas para profissionais de saúde, indígenas e idosos.

“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina. Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei. Mas filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”, disse Carlinhos Maia numa postagem feita em seu Twitter, na manhã de hoje (18).

Segundo Carlinhos Maia, tudo isso faz parte de uma estratégia de incentivo para que os cidadãos tomem a vacina e que, apesar de ele não ter aceitado, iria filmar. “Lembrando que a ideia, era pela divulgação, por que tem gente que ainda tem medo de tomar a vacina. Mas farei a divulgação mesmo assim”, declarou.

Governo de Alagoas nega

Horas mais tarde, o Governo de Alagoas publicou em seu Facebook uma nota, esclarecendo que a informação de supostos convites era falsa. “A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta terça-feira (19/01) serão destinadas exclusivamente ao grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde”.

“Estão neste grupo os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, indígenas e idosos residentes em abrigos. Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”, informou o governo alagoano.

Nota A Secretaria de Estado da Comunicação informa que as 71 mil doses de vacina que começam a ser aplicadas nesta…

Publicado por Governo de Alagoas em Segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Após a publicação da nota, Carlinhos Maia voltou a se pronunciar em seu Twitter a respeito do assunto. De acordo com ele, “a ideia da campanha, era influenciar as pessoas, a tomarem”. Os internautas logo perceberam todo o equívoco, e fizeram vários comentários na publicação do influenciador digital. Confira alguns deles:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!