Minas tem vacina! Avião com doses de Coronavac aterrissa em Confins

coronavac
Doses de Coronavac são retiradas de avião da Azul, em Confins (Moisés Teodoro/BHAZ)

Aterrissou na noite desta segunda-feira (18), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, o avião da Azul com as doses de Coronavac destinadas ao combate da Covid-19 em Minas Gerais.

O avião chegou por volta das 19h55 ao local. O voo estava previsto para pousar às 18h50, mas houve atraso. Ao todo, Minas deve receber 577 mil doses da Coronavac. Como são duas doses por pessoa, serão cerca de 280 mil imunizados. Já Belo Horizonte terá 60 mil doses para imunizar 30 mil profissionais de saúde na primeira fase de vacinação (veja aqui).

A expectativa é a de que em 24 horas as 28 Superintendências Regionais de Saúde tenham recebido o imunizante após a chegada dos lotes no estado. Caberá aos 853 municípios buscar as doses nas unidades regionais.

A aeronave responsável pelo transporte é uma A330, a maior da Azul. Além de Belo Horizonte, outros voos da empresa passarão pelas principais capitais do país: Cuiabá, Vitória, João Pessoa, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, São Luis, Aracajú, Natal e Maceió. Ao todo, a Azul transportará 2,7 milhões de doses da vacina.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!