Sem água! Bairros de BH e região têm abastecimento interrompido nesta terça-feira

torneira
Serviço precisou ser interrompido para manutenção na rede (Henrique Coelho/BHAZ)

Moradores de Belo Horizonte, Sabará e Santa Luzia, na região metropolitana da capital, devem redobrar a atenção nas próximas horas. A Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) interrompeu o abastecimento em alguns bairros das três cidades. A interrupção não vai se estender por muito tempo, mas vai afetar a rotina nesta terça-feira (19).

De acordo com a concessionária, o abastecimento precisou ser parado emergencialmente em função da manutenção corretiva em um registro da rede de distribuição do bairro Goiânia, na região Nordeste de BH. Ao todo, foram afetados 10 bairros da capital, dois de Sabará e quase 30 de Santa Luzia.

A previsão é que a distribuição de água volte ao normal ao longo da tarde de hoje. Enquanto isso, a empresa recomenda que os consumidores façam uso consciente do recurso e evitem o desperdício.

Veja os bairros atingidos em cada cidade:

Belo Horizonte: Beira Linha, Belmonte, Dom Silvério, Eymard, Goiânia, Gorduras, Monte Azul, Paulo VI, Ribeiro de Abreu e São Gabriel.  

Sabará: Alvorada e Novo Alvorada.

Santa Luzia: Bela Vista, Bom Jesus, Bonanza, Camelos, Centro, Condomínio Estância dos Lagos, Condomínio Recanto da Mata, Córrego Frio, Esplanada, Idulipê, Imperial,  Maria Adélia, Mata dos Ipês, Morada do Rio, Moreira, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Carmo, Parque Boa Esperança, Parque Nova Esperança, Petrópolis, Ponte Grande, Quarenta e Dois, Rio das Velhas, Santa Matilde, Santa Mônica, São Geraldo, Vila Olga, Vila Parnaso e Vila São Mateus.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!