Homem é preso após filmar enteada e sobrinha no banheiro em MG

criança viatura polícia civil
Homem também é investigado por violência doméstica contra a atual companheira (Marcello Casal Jr./Agência Brasil + Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 30 anos foi preso em Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas, após filmar cenas íntimas da própria enteada e da sobrinha, duas meninas de 13 e 14 anos, respectivamente. O homem, que já era investigado por violência doméstica, “espionava” as adolescentes e fazia as imagens enquanto elas usavam o banheiro da casa. Ele foi detido na última sexta-feira (15).

De acordo a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais), as duas meninas moravam na mesma casa que o homem, que teria gravado as imagens de forma oculta. Os vídeos ficaram salvos no celular do suspeito, também investigado por agressão contra a atual companheira. Ainda segundo a polícia, ele tem ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, roubo, furto, ameaça e lesão corporal.

A delegada Karine Tassara Fernandes conta que a Justiça determinou a prisão dele e também concedeu uma medida protetiva em favor da ex-companheira. “Diante da prisão do suspeito, tendo em vista o risco que essas menores estavam correndo, além do histórico de violência doméstica do suspeito e seu envolvimento no mundo do crime”, explica.

Após a prisão, a delegada regional em Nova Serrana, Angelita Viane Soares, reforçou a importância da denúncia para o combate de crimes contra mulheres, crianças e idosos. “Para nós, a denúncia é de extrema importância, para que possamos acolher essas vítimas e responsabilizar os autores”, pontuou.

O investigado foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana. Posteriormente, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Denuncie

Para responsabilizar os autores de crimes de violência contra a mulher e também para se proteger, é importante conhecer as ferramentas de denúncia desses crimes. Em Nova Serrana, a vítima ou qualquer cidadão pode procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na Rua Messias Augusto da Silva, 363, no bairro Larangeiras. Em Belo Horizonte, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher fica na avenida Barbacena, 288, no bairro Ouro Preto e funciona 24 horas por dia.

Outra ferramenta é o Aplicativo MG Mulher, disponível para download nos sistemas Android e IOS. O app foi desenvolvido pela Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), e consiste em uma ferramenta voltada para a mulher, especialmente a que é vítima de violência.

Além disso, denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia, no telefone 181 ou no 180, que é o da Central de Atendimento à Mulher.

Com PCMG

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!