Professor mineiro está entre ‘anônimos’ do BBB21; conheça João Luiz

Professor mineiro BBB
João Luiz é natural de Santos Dumont, na Zona da Mata (Reprodução/TV Globo + Reprodução/@joaolpedrosa/Instagram)

Enquanto a internet vai à loucura com as celebridades que participarão do Big Brother Brasil 21, um jovem mineiro foi anunciado como um dos “anônimos” a entrar no reality show da TV Globo, nesta terça-feira (19). João Luiz, professor de geografia de 24 anos, é de Santos Dumont, na Zona da Mata, e faz parte do grupo “Pipoca” do programa.

joão luiz bbb
Professor é festeiro, competitivo e garante que conhece o jogo (Reprodução/TV Globo)

O mais novo brother mora na cidade de Extrema, no Sul de Minas, com o namorado, há um ano. Festeiro e fã de funk, João promete não passar batido no reality. “Sou uma pessoa comunicativa, uma das minhas maiores qualidades é conseguir conversar com as pessoas, independentemente da minha afinidade. Se você me colocar num ambiente com um número de pessoas, essas pessoas vão saber quem eu sou”, contou ao Gshow.

Professor de escola pública, João Luiz conta que o período de isolamento social e o ensino à distância fizeram com que ele ficasse ainda mais atento às desigualdades sociais do país. Ele conta que tem alunos que não possuem acesso à internet, e tenta ajudar aqueles que enfrentam dificuldades para aprender durante a pandemia de Covid-19.

O professor também passou pelos próprios impasses durante a vida: filho de mãe branca e pai negro, ele conta que já sofreu muito preconceito, mas seus pais o ensinaram a se defender. João também não tem problemas em falar sobre a sexualidade: ‘“Falar da minha sexualidade é uma coisa que eu gosto. Meus alunos e colegas de trabalho sabem que sou gay”.

Fora da sala de aula, o sonho do brother sempre foi participar do BBB. João não esconde que é competitivo e garante que conhece muito bem o reality. “O Big Brother não é um joguinho, é meu plano A. Tenho que saber exatamente onde estou pisando. Acho que vale tudo. É possível fazer alianças, mas, ao mesmo tempo, pensando no seu, entendendo que não é um jogo em equipe. Não me sacrifico por ninguém. O jogo não é coletivo, é individual”, finalizou.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!