Sem Correios: Entrega de CNHs na Grande BH e interior sofre mudanças

cnh
Mudança vale para municípios onde há Ciretran (Amanda Dias/BHAZ)

A entrega das CNHs (Carteiras Carteiras Nacionais de Habilitação) e das PPDs (Permissões Para Dirigir) sofreu mudanças em Minas Gerais. Em cidades onde há uma unidade de Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), o cidadão não vai mais receber o documento pelos Correios. A mudança vale para cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e para o interior do estado.

A determinação foi feita pelo Cofin (Comitê de Orçamento e Finanças) e, segundo o órgão, tem o objetivo de trazer economia ao estado.

A alteração vale para as habilitações expedidas a partir de 8 de janeiro deste ano. As CNHs e PPDs deverão ser entregues pessoalmente aos motoristas nas Ciretrans de cada município.

Nas cidades onde não há Ciretran, os documentos continuarão sendo entregues pelos Correios, nos endereços cadastrados pelo condutor nos sistemas do Detran-MG.

No caso de Belo Horizonte, de acordo com o órgão, ainda não foram definidas mudanças na entrega e ela permanece sendo feita pelos Correios.

Como recolher

Para recolher a CNH, é necessária a apresentação de documento de identificação e assinatura do destinatário.

Nos os municípios onde há unidade do Ciretran, é necessário conferir se é necessário agendamento a ser feito pelo site do Detran-MG, na aba “Atendimento”.

Nos casos em que o documento é enviado pelos Correios, quando não há Ciretran na cidade ou no caso de BH, é necessário que alguém atenda o carteiro para assinar o comprovante de recebimento.

Após três tentativas de entrega sem sucesso, o documento será enviado ao Ciretran que atende o município.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!