Torcedores do Atlético agridem jovem que usava camisa do Cruzeiro

hospital risoleta neves
Vítima foi levada ao Hospital Risoleta Neves (Reprodução/Google Street View)

Quatro homens com idades entre 24 e 34 anos foram presos após agredirem um adolescente, de 17, e um homem, de 40, no bairro Candelária, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, nessa segunda-feira (18).

As agressões foram motivadas pelo fato de o rapaz estar usando uma camisa do Cruzeiro. Os agressores fazem parte de uma torcida organizada do Atlético.

As vítimas, que são tio e sobrinho, contaram à PM que passavam pela rua Antônio Rodrigues Fróes quando começaram a ser perseguidos por um grupo de torcedores do time rival.

De acordo com o adolescente, ele vestia uma camisa do Cruzeiro e isso teria provocado a fúria do grupo. Os torcedores do Galo bateram neles com barras de ferro e porretes.

O adolescente conseguiu sair do ataque sem ferimentos, mas o tio dele se machucou e precisou ser levado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves. O homem apresentava sangramento em diversas partes do corpo e suspeita de traumatismo craniano. Ele precisou ficar internado na unidade de saúde.

Prisão

Os policiais souberam do crime após um motociclista informá-los. Quando a corporação chegou ao local, o grupo se dispersou. A tentativa de nada adiantou, pois os policiais conseguiram prender quatro pessoas que estavam envolvidas.

Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e levados para a Deplan (Delegacia de Plantão) 4. Um quinto agressor não foi encontrado até o fechamento da ocorrência. A PM apreendeu cinco celulares, além dos materiais utilizados nas agressões.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!