Caminhões com mais de 100 mil m³ de oxigênio da Venezuela chegam a Manaus

caminhões venezuela oxigênio chegam manaus
Caminhões com oxigênio vindos da Venezuela chegam a Manaus (Hugo Barreto/Metrópoles)

Por Douglas Amorim, Tácio Lorran e Hugo Barreto

 Os caminhões enviados pelo governo da Venezuela transportando mais de 100 mil m³ chegaram a Manaus (AM) na noite dessa terça-feira (19). Os primeiros veículos saíram de Puerto Ordaz no sábado (16) e passaram por Pacaraima e Boa Vista, cidades de Roraima, e entraram na capital do Amazonas pela BR-174.

Atualmente, o consumo diário no estado é de 76 mil m³. As empresas estão com capacidade diária de entrega de 28,2 mil m³ e o déficit é de 48,3 mil m³ por dia. O governo da Venezuela anunciou, na sexta-feira (15), que forneceria o oxigênio disponível no país para o estado do Amazonas. Assim que chegou a Manaus, o carregamento foi levado à sede da White Martins, que fornece oxigênio para o estado.

Falta de oxigênio

O colapso por falta de oxigênio para pacientes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está se espalhando. Até esta quarta, o Amazonas já registrou 233.971 casos e 6.450 óbitos. Profissionais de saúde do estado relatam que o estoque de oxigênio para pacientes com Covid-19 chegou ao fim em hospitais da região.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!