Cinema do Pampulha Mall fecha as portas após 12 anos em BH

pampulha mall
Decisão foi tomada por causa da pandemia de Covid-19 (Reprodução/Streetview)

Mais um negócio local não resistiu aos impactos da pandemia de Covid-19 e precisou fechar as portas em BH. Agora foi a vez do cinema do Pampulha Mall, que fica perto da orla da Lagoa da Pampulha, se despedir do público. Nessa segunda-feira (18), o Cine TJ agradeceu pelo apoio dos frequentadores e comunicou o encerramento das atividades no local.

“Informamos que a partir desta data, 18 de janeiro de 2021, o Cine TJ, localizado no Cine Pampulha Mall, encerra definitivamente suas atividades”, dizia o comunicado. O cinema funcionou durante mais de uma década no mesmo local. Agora, a administração explicou que não há mais como controlar os impactos. “Foram 12 anos exibindo aventura, ação, comédias e muitas histórias para nossa cidade, mas, em virtude da pandemia, infelizmente não podemos mais prosseguir”, completou.

No comunicado, o Cine TJ também agradeceu pela parceria dos clientes ao longo dos 12 anos de história e pelo apoio no momento difícil. “É um orgulho imenso ter feito parte da vida de tantas pessoas e de tantas histórias. Ao povo ‘belorizontino’, nosso muito obrigado!”, concluiu.

comunicado cine pampulha
Encerramento das atividades foi comunicado nessa segunda-feira (Reprodução/Facebook)

Mais portas fechadas

Ainda nessa terça-feira (19) foi a vez de outro estabelecimento importante encerrar as atividades na capital. Referência em alta gastronomia e um dos restaurantes mais premiados de Belo Horizonte, o Vecchio Sogno, comandado pelo chef Ivo Faria, anunciou que fechará as portas.

O estabelecimento, que emprega 60 pessoas, funciona há 25 anos em um imóvel anexo à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no Santo Agostinho. O cenário de instabilidade econômica foi apontado como principal motivo para o encerramento das atividades. “Principalmente, a partir da pandemia e da falta de perspectivas a curto/médio prazo para sustentação dos negócios que dependem da presença do público para funcionar”, explicou o restaurante.

Edição: Thiago Ricci
Giovanna Fávero
Giovanna Fáverogiovanna.favero@bhaz.com.br

Repórter no BHAZ desde outubro de 2019. Jornalista graduada pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) e com atuação focada nas editorias de Cidades, Guia e Cultura.

Comentários