Ex-BBB é criticado por ouvir funk a caminho do Enem e ‘surra’ internauta: ‘Faço duas faculdades’

Darnley, influenciador e ex-BBB, recebeu comentário duvidando da sua capacidade de realizar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) (Reprodução/@danrleyoficial_)/Instagram)

O ex-BBB Danrley Ferreira, 20, dá o que falar nas redes sociais por conta de um vídeo em que rebate um comentário preconceituoso. Ele descia a Rocinha, no Rio de Janeiro, quando ia para o Enem, no domingo (17). No caminho, postou imagens em que podia ser visto ouvindo funk. Foi o suficiente para receber uma mensagem raivosa. No entanto, rebateu a afirmação mostrando ter sido premiado diversas vezes por conta dos estudos.

O jovem escutava um remix de Mc Urubuzinho e DJ Wesley 22, “Coro Com Coça”, quando um usuário duvidou da capacidade de Danrley em fazer o Enem. “Deve nem saber as propriedades dos triângulos”, escreveu.

Em resposta, Danrley publicou outro vídeo em que fala sobre as conquistas nos estudos. “Cara, eu tava descendo pra fazer o Enem, postei esse vídeo aqui brincando, ouvindo funk, descendo a favela, e esse maluco postou esse comentário falando que eu não devia nem saber as propriedades dos triângulos”, explica ele. “Sendo que eu já fui medalhista na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras. Fui duas vezes premiado com menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas”, continua.

“Ainda no colégio, eu fiz parte da equipe da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) que treinava pra Olimpíada Brasileira de Física, e eu cheguei na terceira fase dessa competição. Fora isso eu ainda fui medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa”, disse em outro trecho.

O ex-BBB também contou que já está na faculdade e que faz dois cursos superiores. “Quando eu terminei o colégio, eu passei pra Física na UFRJ e depois eu passei pra Biologia que é o curso que eu tô estudando hoje. No vestibular da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), de 60 questão, eu acertei 51. E hoje eu faço duas faculdades, além da UFJR, eu curso Marketing em universidade privada”.

O jovem, além de estudante, também pratica atletismo há 10 anos, e antes de entrar no BBB, vendia picolé nos finais de semana e feriados na praia da Barra. Ele também dava aulas de reforço em matemática, como forma de ganhar dinheiro. Atualmente, o ex-BBB conta com mais de 1 milhão e meio de seguidores no Instagram.

Faixa em homenagem a Danrley, quando se classificou na Olimpíada de Português
(Reprodução/@danrley/Twitter)

No final do vídeo, o jovem ainda deixou um recado. “Então, mano, eu peço, duas vezes, antes de julgar alguém na internet pela música que a gente escuta, por onde a gente mora, ao invés de ficar gastando tempo humilhando o povo na internet, vai estudar, vai fazer alguma coisa de útil pra você”.

Repercussão

A resposta certeira de Danrley repercutiu nas redes sociais e ele recebeu o apoio de muitos seguidores. “Sabe o que é isso, né? Preto e favelado indo fazer ENEM incomoda”, disse uma internauta. Outra brincou: “NASA declara ter encontrado provas da existência de alienígenas vivendo entre os humanos na Terra”.

Algumas pessoas até observaram que o jovem já se destacou nas três áreas do conhecimento: “O cara é de humanas, exatas e biológicas ao msm tempo, como isso???””

Danrley ainda fez uma última declaração ontem (19) a respeito da repercussão do assunto: “Só agradecer a todas as mensagens legais que recebi aqui. Juro que não postei pra me mostrar ou algo assim mas é foda ser estereotipado o tempo todo, ser diminuído e sempre aguentar calado. A juventude periférica é potência e muita gente não enxerga isso e fala bosta na internet”. Veja vídeo de resposta abaixo:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!