Homens forçam uso de drogas, estupram e promovem ‘caçada’ contra mulher: ‘Vai ficar com todos’

viatura polícia militar
Homens forçaram uso de drogas, sexo e não deixaram vítima sair da casa (Amanda Dias/BHAZ)

Uma jovem de 24 viveu momentos de terror após ser sequestrada por três homens, estuprada e mantida em cativeiro em uma casa de Vermelho Novo, município a 300 quilômetros de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Mesmo após ser estuprada, ela conseguiu se aproveitar de um descuido dos homens e fugir do local. No entanto, teve que se esconder em uma mata para escapar dos três. A jovem mandou mensagens para uma amiga, que conseguiu acionar a polícia. Os três homens acabaram presos.

O caso ocorreu na tarde dessa terça-feira (19). De acordo com o registro da Polícia Militar, a mulher foi convidada para tomar uma cerveja com os três homens. No caminho, ela percebeu que eles não estavam indo para o local combinado e pediu para ser levada de volta. Apesar disso, os homens negaram e a levaram, à força, até uma chácara do município. No local, eles a obrigaram a usar drogas e a estupraram.

Ainda segundo a polícia, a jovem relatou que os homens também pretendiam seguir com a violência e praticar novos estupros, alegando que, “se ela ficou com um, teria que ficar com todos”. Eles disseram que só a levariam de volta quando terminassem os abusos. A jovem só conseguiu fugir depois que eles se distraíram por um momento.

Pedidos de socorro

Como se a violência praticada já não fosse traumática o suficiente, a vítima ainda precisou ficar escondida na mata sem conseguir ajuda, já que os três autores saíram de carro à procura dela. Foi só depois de se certificar de que eles não estavam mais por perto que ela conseguiu sair do esconderijo e pedir ajuda.

Em mensagens enviadas a uma amiga, a jovem contou tudo que havia acontecido e pediu por socorro. Nos áudios, que foram mostrados aos policiais, ela relatava ainda que os homens fizeram ameaças e exigências para deixá-la sair do local. A amiga que recebeu as mensagens acionou a PM imediatamente e os militares conseguiram reconhecer a voz de um dos autores em um áudio gravado escondido pela vítima.

Depois de fazer várias buscas na região, os policiais conseguiram achar os três homens na chácara. Um deles tentou fugir pela porta dos fundos e, ao se deparar com um policial, o ameaçou com uma faca. O mesmo rapaz voltou para dentro da casa, onde fez novas ameaças a um segundo policial antes de desistir de reagir à prisão. Os outros dois ainda demoraram para se apresentar, mas também foram detidos.

A mulher foi encaminhada a um hospital da região, onde recebeu atendimento e fez exames para detecção de doenças e infecções sexualmente transmissíveis. Os três autores foram encaminhados à delegacia do município.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!