Jovem é assassinada por companheiro na frente dos três filhos

atina cláudia assassinada feminicidio
Atina foi assassinada pelo companheiro em frente aos filhos (Reprodução/atina.salva/Facebook + FOTO ILUSTRATIVA: tevenet/Pixabay)

Mais um caso de feminicídio em Minas Gerais. Atina Cláudia José de Souza, 25, foi assassinada na própria casa em Raul Soares, na Zona da Mata mineira, nessa terça-feira (19), na frente dos seus três filhos – um bebê e duas crianças, de 2 e 4 anos. A suspeita é de que o homem, de 21 anos, responsável pelos disparos, tinha um relacionamento com a vítima e era o pai do bebê de dois meses, um dos filhos de Atina que presenciaram o crime.

O caso ocorreu na “Rua do Morro”, como é conhecida uma região do município, por volta de 16h, segundo o registro da polícia. De acordo com testemunha que se encontrava na casa no momento do crime, o autor e a vítima estavam bebendo cerveja e fumando um cigarro de maconha, quando, de repente, o homem efetuou o primeiro disparo com uma garrucha no peito da mulher.

Ela tentou fugir e o homem atirou pela segunda vez, dessa vez acertando a porta. O bebê de dois meses estava no colo do autor. A jovem segurou um dos filhos, saiu do cômodo onde estavam e se trancou em outra parte da casa, se escondendo debaixo do tanque, junto com a criança. O rapaz, contudo, atirou à queima roupa na cabeça da vítima, de cima pra baixo. Ela faleceu instantaneamente no local e o homem fugiu.

As três crianças de Atina estavam presentes no momento do crime. Ela tinha bebê de dois meses, possivelmente com o autor, e outros dois filhos, de 4 e 2 anos, de outro relacionamento. As informações foram confirmadas com as autoridades pela rádio Uai, veículo de comunicação da cidade.

Confissão

O autor confessou que foi à casa da vítima nessa terça-feira (19), armado, já com a intenção de matá-la. Ele carregou a arma três vezes e atirou três vezes contra a vítima, não saindo do local até concluir o assassinato. Ele era de outra cidade e já estava sendo monitorado pela polícia. No dia anterior (18), testemunhas já tinham presenciado uma discussão entre o casal. O homem se mostrou irritado com a mulher depois que ela negou um cigarro de maconha a ele.

Depois do crime, o autor fugiu por uma escadaria, seguindo sentido ao distrito de Bicuíba, onde ele estava morando atualmente. A polícia realizou as buscas e conseguiram localizar o autor em direção ao distrito, próximo ao bairro Mangueira, na garupa da motocicleta do tio. A polícia encontrou munição no bolso autor e ele confessou que jogou a arma de fogo em um matagal próximo.

Segundo o relato, ele pensou que não seria preso e deixou a arma no local para buscá-la no dia seguinte. A arma foi localizada no local indicado e apreendida. Não há registros na Polícia Militar de conflitos entre o autor e a vítima, mas ele já tinha sido preso anteriormente por tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante e apresentado à Polícia Civil.

Onde e como denunciar?

Especialistas são unânimes ao falar sobre a importância da mulher denunciar. Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Além disso, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
Edição: Thiago Ricci

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!